Notícias

Mais que um convênio

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, por ocasião da assinatura do convênio: “É uma ótima iniciativa e combina com a nossa cidade, que cada vez mais recebe projetos sustentáveis”.

Por: marga - 23 jul 2015

Sustentabilidade e qualificação profissional caminham juntas no Programa de Formação de Monitores de Ecoturismo, desenvolvido pela Fundação Kunito Miyasaka em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. No dia 26 de junho de 2015, o prefeito Luiz Marinho recebeu, em seu gabinete, os representantes da FKM, Keizo Uehara – superintendente geral e Ruy de Oliveira Pereira – membro do Conselho Diretor, para assinatura do convênio.

Contribuir para a inclusão social é um dos pilares desta iniciativa, pois visa os moradores da região conhecida como “pós balsa”. Nas palavras do secretário de Gestão Ambiental, João Ricardo Guimarães Caetano: “(…) além de proporcionar uma atividade profissional que ajuda a potencializar os recursos naturais, possibilitará aos moradores do pós balsa, geração de renda.”

Para a Fundação, idealizadora do Parque Ecológico Imigrantes ( www.parqueecologicoimigrantes.org.br ), os monitores serão importantes agentes na interação dos visitantes com a natureza, que é um dos principais objetivos do projeto. “É um local onde poderão atuar e precisamos de mão de obra qualificada”, frisou Keizo Uehara.

O curso, gratuito, contemplará aulas teóricas e práticas, a serem ministradas dentro dos limites de São Bernardo do Campo e distribuídas em 240 horas durante finais de semana dos meses de agosto a dezembro.

Fonte: Secretaria de Comunica̤̣o РDiviṣo de Jornalismo РPrefeitura de Ṣo Bernardo do Campo