Parque Ecológico Imigrantes

Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 4

Uma realização da Fundação Kunito Miyasaka localizada no coração da Mata Atlântica.

O Parque Ecológico Imigrantes é um presente da comunidade japonesa ao povo brasileiro, e uma iniciativa e realização da Fundação Kunito Miyasaka, que tem como objetivo contribuir para a integração entre Brasil e Japão, apoiando, preservando e promovendo causas humanitárias, bens culturais, sociais e de meio ambiente.

A área do Parque Ecológico Imigrantes compreende 484 mil m² de mata preservada, localizado ás margens da Rodovia dos Imigrantes km 33. em uma das regiões mais discutidas internacionalmente, a Mata Atlântica- um dos ecossistemas de maior biodiversidade, que também está entre as cinco áreas mais ameaçadas do planeta, restando apenas 7,3% da vegetação de seu território original.

Este espaço cuidadosamente projetado dentro dos princípios de acessibilidade, e sustentabilidade, para causar o menor impacto ao meio ambiente, será destinado ao convívio, estudo dos ecossistemas e ecoturismo. Ele proporcionará aos visitantes o amplo convívio com a natureza, a observação da fauna e da flora e a melhor compreensão dos ecossistemas da Mata Atlântica.

A implantação totalmente integrada, com 1.710 m² de área construída coberta, possibilitará uma experiência rara, com atrativos como a Trilha Sensorial, que oferece uma experiência sensorial da floresta ao visitante. Nas células suspensas, serão montados centros de estudo sobre a Mata Atlântica, com tecnologia de ponta em informação, além de anfiteatro.

Assim sendo, o nosso objetivo é poder mostrar que é possível ser social e ambientalmente responsável, através de iniciativas educacionais, levando ao público informações relevantes e mostrando a importância da conservação de nossa flora e fauna. Isso representa um compromisso para quem quer ter a imagem.

 Clique no botão   para ver.

 

Clique sobre a foto para ampliar.