Parque Ecológico Imigrantes

Prêmio Greenbest divulga melhores iniciativas de sustentabilidade de 2010

O prêmio GreenBest, criado neste ano para premiar as melhores iniciativas de Sustentabilidade divulgou os finalistas em cada uma das 16 categorias analisadas. Os vencedores serão escolhidos por voto popular e por uma comissão julgadora.

A premiação foi idealizada pela empresa Greenvana, que tem a missão de ser referência nacional em consumo e comportamento sustentável. Através dessa iniciativa a corporação espera disseminar ações socioambientais de uma forma que elas atinjam a população e tenham reflexos em projetos de empresas dos mais diversos segmentos.

Os destaques ficaram por conta de personalidades conhecidas mundialmente, como a modelo Gisele Bündchen, a atual ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e a ex-candidata à presidência Marina Silva.

Entre as campanhas publicitárias selecionadas está a criação da F/Nazca para a fundação SOS Mata Atlântica, com a ação Xixi no Banho, que foi premiada no festival de Cannes, em 2010. Além dessa, a campanha do festival de arte e música SWU teve destaque, ao lado da promoção da garrafa Coca-Cola PlantBottle, que é feita com materiais vegetais e itens reciclados.

As iniciativas governamentais feitas pela capital paranaense, Curitiba, foram bem lembradas, juntamente com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada pelo então presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto de construção do Parque Ecológico Imigrantes, primeiro do Brasil a ter certificação de qualidade ambiental, está entre os finalistas na categoria Arquitetura e Construção.

Além desses, foram separados outros dez finalistas em cada uma das seguintes categorias: alimentação, beleza, energia, jornalista e blogueiros, moda, ONG, sites e aplicativos, transporte, arquitetura e construção, campanhas publicitárias, iniciativas governamentais, materiais inovadores, móveis e decorações, personalidades do ano, tecnologia e veículo de informação.

Clique aqui para votar e saber os detalhes sobre cada um dos finalistas.