Parque Ecológico Imigrantes

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia recebe idealizadores do Parque Ecológico Imigrantes

Helio Oda, Ricardo P. Maluf, Flavio Lessa, Léo Ota, Antonio Rosa Neto, Newton Takeshi Nagae e Beto Trícoli
Foto: Assessoria do deputado Beto Tricoli – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

O deputado Estadual Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, recebeu em seu gabinete o presidente da Fundação Kunito Miyasaka Sr. Antonio Rosa Neto, os membros do comitê executivo do Parque Ecológico Imigrantes, os Srs. Helio Oda, Ricardo P. Maluf, Flavio Lessa e Léo Ota e o colaborador Sr. Newton Takeshi Nagae.

O encontro aconteceu no dia 14 de junho quando o grupo apresentou o projeto ao deputado que imediatamente reconheceu a relevância desta iniciativa afirmando que ações como essa, de plena acessibilidade e sustentabilidade, merecem atenção e apoio da comissão e vai ajudar o projeto a ganhar corpo.

Também porque o projeto tem respaldo técnico da Fundação Florestal, entidade vinculada à Secretaria de Meio Ambiente do Estado, o deputado tem a intenção de contribuir junto às Secretarias Estaduais para que o Parque seja viabilizado em sua totalidade. Atualmente a maioria das licenças e documentações foram expedidas, resta apenas a permissão de acesso para pedestres por parte da Secretaria de Transportes.

O projeto do Parque Ecológico Imigrantes deve ser apresentado para os integrantes da Comissão de Meio Ambiente da ALESP, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nas próximas semanas.