Notícias

Idoneidade e Transparência
Por: marga - 30 jun 2014

Desde o início de suas atividades, em 1998, a Fundação Kunito Miyasaka – assim como todas as entidades de interesse social – tem sido acompanhada pela Promotoria de Justiça de Fundações, pertencente ao Ministério Público, através do SICAP – Sistema de Cadastro e Prestação de Contas.

O SICAP tem por objetivo, o provimento de dados para a elaboração de estudos e estatísticas e a disponibilização de informações econômico-sociais das instituições sem fins lucrativos.

Todo ano é publicada uma resolução que estabelece o roteiro para a prestação de contas. É necessário preencher um formulário, anexar documentos e remeter até uma data limite. Após análise dos dados e aprovação do órgão responsável, é emitido o “Atestado de Regularidade e Prestação de Contas” (foto), que comprova a idoneidade e o cumprimento da missão proposta pela entidade.

A FKM orgulha-se de ter obtido, em toda sua existência, a comprovação da seriedade de seu trabalho, atuando na formação e transformação de pessoas através do incentivo cultural, social, esportivo e ambiental. 

Fonte: www.fundata.org.br/sicap

            www.mp.sp.gov.br