Kunito Miyasaka nasceu em 15 de julho de 1889, na pequena aldeia de Fumide-Toyoda localizada na cidade de Suwa, provÃncia de Nagano no Japão. Desde a infância demonstrou vontade de conhecer novos horizontes, para tanto, dedicou-se nos estudos e se destacou como peça importante na imigração japonesa na América do Sul.
A primeira experiência fora do Japão foi no Peru e no Chile, entre 1913 e 1919, ao representar uma empresa japonesa de imigração, onde pôde auxiliar muitas pessoas. Chegou ao Brasil em 1931 para administrar as colônias japonesas que se instalaram principalmente em Tietê – atual Pereira Barreto -, Bastos, Aliança e Três Barras – atual Assai -. Foram 50 anos dedicando-se a ajudar o povo japonês.
Fundou o Banco América do Sul junto com o sr. Carlos Yoshiyuki Kato no ano de 1940, com o intuito de servir a colônia japonesa no Brasil. Em 1951, instituiu a Cia. Produtores de Armazéns Gerais afim de financiar produtores de café e, em 1959 inaugurou a Companhia de Seguros América do Sul. Miyasaka também foi presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO.
Morreu aos 88 anos, no dia 21 de março de 1977. Em dezembro do mesmo ano, o governo japonês lhe concedeu uma homenagem póstuma pelos relevantes serviços prestados ao paÃs, condecorando-o com a Ordem do Tesouro Sagrado.